Ortodontia

Aparelho Odontológico

A função do aparelho ortodôntico é corrigir a posição dos dentes pra fins de estética e/ou de mastigação.


Quem faz tratamento ortodôntico precisa ir ao ortodontista praticamente todo mês. Ele verifica a situação do aparelho e confere se a pressão exercida sobre os dentes está adequada para a obtenção do efeito desejado.


A regularidade das consultas também é muito importante para detectar possíveis problemas. Se a pessoa está com dificuldade de manter os dentes limpos, o dentista deve mostrar a técnica correta de escovação e uso do fio dental para quem usa aparelho.

Aparelho Móvel

O aparelho móvel serve para fazer pequenas movimentações dentárias, e, principalmente, tem a função de reorganizar as funções da boca (deglutição, mastigação, respiração e a fala). O aparelho móvel influencia diretamente no desenvolvimento ósseo. Por isso, é recomendado usá-lo desde criança.

Aparelho Fixo Metálico

Tipo de aparelho convencional indicado para todas as idades. Composto por fios metálicos, bandas e braquetes. Geralmente é escolhido por crianças, pela facilidade de personalização com borrachinhas coloridas.

Aparelho Fixo Estético

O material deste tipo de aparelho se assemelha com a cor dos dentes e pode ser de três tipos: policarbonato, porcelana/cerâmica ou safira.

Alinhadores Estéticos

Os alinhadores estéticos são um conjunto de placas transparentes removíveis que corrigem os dentes com muito mais conforto e discrição. Essa é uma alternativa de correção ortodôntica para casos de baixa complexidade

whatsapp-01.png