Odontologia Estética

Facetas em Porcelana e Lente de Contato Dental

Técnica inovadora amplamente utilizada por artistas em todo o mundo, consiste em criar uma "capa" que envolve o dente deixando-o totalmente alinhado. Assim o dente não é extraído além de proporcionar proteção e estética. O tratamento é indolor e sem sangramento.
A diferença entre a Faceta e a Lente de Contato é que a Faceta exige um desgaste maior no esmalte dentário, enquanto a Lente de Contato é uma película extrafina em cerâmica que necessita pouco desgaste , ou até mesmo nenhum desgaste.


Vantagens: 


* Corrigir espaços (diastemas) entre os dentes;


* Não escurece;


* Corrigir divergência de cor entre dentes;


* Corrigir problemas de posicionamento;


* Aumentar o comprimento do dente (problema causado pelo desgaste ocasionado pelo bruxismo).
 

Clareamento

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: em consultório dentário ou de modo caseiro, com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento. Ambas as técnicas, apresentam resultados semelhantes.

Clareamento de Consultório:

Concentrações elevadas (acima de 35%) só podem ser feitas em consultório. O gel nessas concentrações necessita cuidados especiais como protetor gengival, mas sua eficácia é muito superior, em uma única sessão pode atingir o resultado esperado.

Clareamento Caseiro:

O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (10 à 22%) e moldeiras de silicone. Para apresentar resultados, o tratamento caseiro demora em torno de 15 dias , esse tempo pode variar de acordo com o grau de escurecimento dos dentes e do nível que se quer atingir, e o uso do gel e da moldeira varia de 1 a 6 horas por dia. Esta técnica requer comprometimento e dedicação do paciente. 

Restauração

A restauração dental é realizada tanto em casos onde a estrutura dentária foi acometida por lesão de cárie, como em casos de fraturas desta estrutura, restabelecendo assim  a função, integridade e a morfologia da estrutura faltante do dente.